Sequestro e execução de zagueiro do Sinop foram ordenados pelo CV, diz polícia

Fonte:

O sequestro e execução do zagueiro do Sinop Esporte Clube Willian Santana, de 21 anos, foram determinados pelo Comando Vermelho. Em depoimento, um dos presos em flagrante pela Polícia Militar afirmou ao delegado Bráulio Cunha Junqueira, de Sinop, que uma mulher ligada ao CV teria alegado a faccionados que o jogador a estuprou. Segundo a polícia, o atleta foi morto com 10 tiros.

“Ela é ligada a organização criminosa, passou essa situação a eles que mandaram matá-lo. Segundo eles, a motivação foi essa, mas saber se houve mesmo essa situação narrada por ela aos integrantes do crime organizado não sabemos e vamos investigar”, contou.

O corpo dele foi encontrado em uma região de mata próximo do rio 15, às margens da BR-163, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Ele foi sequestrado na noite de quinta (15)  quando saia de casa com sua namorada para ir a um casamento. Eles foram abordados por quatro homens que chegaram em um Celta preto. O rapto aconteceu na avenida dos Ingás, nas proximidades do bairro Residencial Jequitibás.

No final da tarde desta sexta-feira (17), a PM prendeu um homem que usa tornozeleira e uma adolescente suspeitos de participarem do crime. Foram eles quem apontaram onde estava o corpo do jogador.  “Eles negam a participação no crime, mas estamos investigando. Vamos localizar essa mulher e mais dois participantes do homicídio. O que sabemos é que ela quem apontou quem era a vítima e contou essa história. Agora vamos confirmar se ela inventou essa história de estupro. De qualquer forma, o Willian morreu de graça”, afirma o delegado.

No BO, consta que, devido ao nervosismo, a namorada não sabia dizer se os supostos sequestradores estavam ou não armados e diz não ter reconhecido os homens.

No ano passado, Willian atuou na Série D do Campeonato Brasileiro, em 11 jogos, sendo a maioria como titular. Ele também jogou a Copa Verde e o campeonato Mato-Grossense. O presidente do Sinop Esporte Clube  Agnaldo Turra disse ao RD News que o jogador estava treinando para o Campeonato da FMF (Federação Matogrossense de Futebol) e seria titular. Afirmou que o clube está desolado com o crime bárbaro que o atleta sofreu.

Fonte: RD News