Dando seguimento à política de gestão próxima e aberta ao diálogo com toda sociedade civil organizada, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu nessa quarta-feira (25) uma comitiva de representantes da empresa BRMalls, responsável pela construção do Shopping Estação Cuiabá. Ocorrido no gabinete do gestor cuiabano, o encontrou foi mais uma oportunidade de estreitamento das relações entre o poder público municipal e a iniciativa privada, visando potencializar o desenvolvimento econômico da capital mato-grossense.
Localizado na Avenida Miguel Sutil, o empreendimento possui uma área de loja equivalente 47 mil m² e recebeu o investimento de aproximadamente R$ 400 milhões na sua construção. O centro comercial de Cuiabá tem previsão para ser inaugurado no dia 4 de setembro deste ano e irá abrigar mais de 295 estabelecimentos. A expectativa é de que, além de fomentar a economia da cidade e tornar-se mais um ponto de lazer tanto para os cuiabanos quanto para os turistas, o shopping gere pelo menos 3 mil novos empregos diretos.
“Essa busca por um trabalho em conjunto, que ajude no crescimento da Capital, tem sido uma das nossas grandes bandeiras e queremos fortalecer cada vez mais isso. Em fevereiro deste ano, por exemplo, em parceria com o Shopping Estação, entregamos a Rua Projetada 74, que é uma nova opção de via para os moradores do Santa Rosa, Santa Amália, Flamboyant e outros bairros da região. Estamos pensando em outros projetos para desenvolver em parceria com o Estação, por conta disso, é importante manter esse diálogo e estimular a vinda de novas empresas. Quem ganha com isso é a cidade, que cresce junto com o setor produtivo”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Destacando a vasta experiência da BRMalls no ramo da edificação de shoppings, o diretor executivo Ruy Kameyamea argumentou que todas as vezes que uma nova estrutura é instalada, a dinâmica de cidade tende a sofrer algumas alterações em diferentes esferas. Segundo ele, a construção do Shopping Estação Cuiabá deve refletir em uma maior incorporação imobiliária e desenvolvimento urbano na região. Por conta disso, Kameyama enfatizou que contar com o apoio da Prefeitura de Cuiabá é de extrema importância para que haja um cuidado especial com todo o entorno do centro comercial.
“O apoio da Prefeitura é fundamental para que tudo ocorra como planejado. A gente brinca internamente que um shopping é como se fosse uma cidade. Depois que a fita de inauguração for cortada, ele não para mais. Nesse momento, vamos precisar de todo auxílio do Município nas questões da desburocratização da liberação de documentações para abertura das empresas e também na área de transporte público, para atender os clientes e também funcionários. Essa foi também uma visita de agradecimento e convite para que o prefeito nos faça uma visita e esteja presente no dia da inauguração”, pontuou o diretor.
Fonte: Da Redação