Sob o conceito de que o comando da Prefeitura de Cuiabá será de dois prefeitos – dando a mesma responsabilidade de governar ao seu vice -, o vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Junior (Podemos), – um dos principais opositores, na Câmara, do prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro -, acredita que se política e cargos públicos são encomendas, nas urnas, de eleitores, para representa-los com eficiência e decência, não haveria outra posição mais justa do que dividir a responsabilidade de administrar a capital com Felipe Wellaton, que declinou de uma candidatura na cabeça de chapa pelo Cidadania, para compor com ele, nesta na corrida eleitoral.
A declaração de Abílio foi feita nesta na última quinta-feira (24), em live realizada no estúdio O Bom da Notícia.
Amigos de longa data e aliados, na Casa de Leis cuiabana, em uma luta sem trégua, contra o que ambos classificam como irregularidades na administração de Emanuel Pinheiro.
Abílio e Felipe foram os principais responsáveis por uma série de denúncias contra o prefeito emedebista nestes quase 4 anos de mandato no Legislativo.
Agora, juntos, enfrentarão Pinheiro que, igualmente, disputa a reeleição, em pleito que será realizado no dia 15 de novembro.
Com uma campanha mais sóbria, financeiramente, ou seja, sem grandes recursos, os dois abriram mão de uma série de etapas consideradas como absolutamente importantes nas corridas eleitorais como marqueteiro, produtoras caras e especialistas na construção de projetos e planos de governo, dividindo entre eles e alguns amigos, estas responsabilidades.
Assim, com ajuda de amigos, especialistas e ininterruptas videoconferências, Abílio e Wellaton já pensaram e construíram mais de 200 alternativas de governo, nas mais variadas áreas. Assim, em caso de vitória, elas serão as agendas básicas da administração de ambos.
Na construção deste projeto de governo, Abílio aponta que foram consultados médicos, arquitetos, professores, enfim, analistas e experts em suas áreas, para que apontassem as necessidades da capital, em uma nova forma de fazer política. Definindo pontos importantes, inclusive, na continuidade ao enfrentamento ao novo coronavírus, em uma pandemia que continua, agora, com regras menos rígidas de isolamento social, mas ainda com exigência sanitárias sérias. “Estamos preocupados com a saúde e uma cidade ainda com a Covid e seu pós, quando haverá uma necessidade gigantesca de fazer a recuperação econômica da capital”.
O Felipe Wellaton tem uma visão de gestor muito boa, uma visão muito capacitada. E o meu perfil é de enfrentamento e nós temos isso juntos
“Eu enxergo a política de uma forma diferente. Essa política de buscar um vice com dinheiro, ou porque o partido dele tem tempo de televisão ou ainda porque a sigla ou ele têm a máquina na mão, pra mim é desvalorizar a capacidade de produção e de eficiência, de um companheiro de jornada politica. Porque aí você estaria buscando vender o espaço do vice, estaria negociando. E eu em momento nenhum busquei isso”, afirmou.
Juntos realizamos uma boa dobradinha, porque gostamos de rua, de pessoas, de atendimentos em área vitais como de saúde. E, sobretudo, em uma administração livre de corrupção”.
Assista a live na integra
Fonte: O Bom da Notícia