Superlotado, hospital particular prioriza internados e fecha pronto-atendimento em Cuiabá

Fonte:

Unidade reabrirá após desafogar número de “internados” no pronto-atendimento

O Hospital São Mateus, um dos principais da rede privada de Cuiabá, suspendeu o atendimento no Pronto Atendimento da unidade nesta quinta-feira. O motivo é o alto fluxo de pacientes, provocado pela elevada taxa de contágio pela Covid-19.

Segundo a assessoria do hospital, o objetivo é garantir que os pacientes já em triagem possam ser atendidos, seguindo os protocolos e normas de biossegurança preconizados pelas entidades nacionais e internacionais de saúde. Ainda não há prazo para que o pronto-atendimento seja reaberto.

“Informamos que estão sendo tomadas as providências para que o atendimento ao público possa ser restabelecido em breve como consequência de que os pacientes atualmente em atendimento evoluam para um breve e favorável desfecho clínico, liberando assim o acesso a novos pacientes que necessitem de nossos serviços”, diz a nota do hospital.

O São Mateus destaca que o atual cenário pandêmico e o avanço da doença trazem como consequência a escassez de disponibilidade de leitos e o grave colapso do sistema de saúde público e privado. A situação ocorre em diversos Estados do Brasil.

“Confiamos e acreditamos que a situação logo se normalizará e que o Hospital São Mateus brevemente manterá suas portas abertas para o atendimento a saúde de todos que de nós precisarem”, finaliza a nota.

Nesta quinta-feira, Mato Grosso registrou um recorde de casos do novo coronavírus. Ao todo, foram 3.417 registros de novos casos, além de 67 óbitos.

OUTROS CASOS

Nesta semana, outros dois hospitais privados também fecharam o pronto-atendimento por alguns dias. São eles: Complexo Hospitalar de Cuiabá e o São Judas Tadeu. O motivo também foi a alta de demandas ocasionada pela Covid-19. Elas tiveram que “readequar” seus leitos.

As duas unidades de saúde reabriram o atendimento nesta quarta-feira.

Fonte: Folhamax