Um homem de 31 anos suspeito de furtar fios elétricos e cabos de cobre de um posto de saúde de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, foi preso em flagrante nesse domingo (11). O furto na rede elétrica causou a perda de vacinas devido à falta de energia elétrica no local.
De acordo com a Polícia Civil, na casa do suspeito, os policiais apreenderam fios de energia ainda encapados, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime.
Segundo a polícia, no posto de saúde, o suspeito levou toda a fiação que existia de conexão elétrica entre o padrão de energia e prédio.
No posto, havia uma geladeira com diversos tipos de vacinas, que precisam da refrigeração para manter a conservação. Entre os imunizantes armazenados havia doses da vacina contra a Covid-19, que estragaram por causa da falta da refrigeração necessária.
A Delegacia de Comodoro já havia registrado diversas ocorrências de furtos, em diferentes pontos da cidade, muitos praticados da mesma forma, com o furto de material que contém cobre.
Depois de várias denúncias e buscas pela cidade, os policiais localizaram o suspeito, que foi detido em flagrante.
Com ele, foram encontrados uma quantidade expressiva de fios já desencapados e outros ainda cobertos, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime. Segundo a polícia, ele confessou outros quatro furtos, ocorridos somente entre o sábado e o domingo.
O suspeito encaminhado para audiência de custódia.
Fonte: G1 MT