Empacado na Assembleia Legislativa desde o final do ano passado, o relatório produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo não deverá ser empecilho para o governo do Estado retomar as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ainda este ano. Empenhado em concluir a construção do modal, o governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que está disposto a discutir o documento com os parlamentares.
“A CPI é autônoma, tem a independência do Poder Legislativo, não há nenhuma perturbação. Nós conversamos com o deputado Oscar Bezerra e a Assembleia tem que tratar da CPI da melhor maneira que ela entender. Eu conheço o resultado da CPI pela imprensa, eu não vi o relatório, mas não tenho problema algum em discuti-lo”, disse Pedro Taques nesta segunda-feira (27).
Ocorre que as conclusões apontadas pela Comissão divergem do principal compromisso do Governo ao nomear o deputado Wilson Santos (PSDB) na Secretaria de Cidades. O tucano assumiu a Pasta garantindo que a retomada das obras do VLT seriam uma prioridade em sua gestão.
Em contrapartida, o presidente da CPI, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), afirmou que não vai permitir que Wilson Santos “patrole” os trabalhos da Assembleia Legislativa.
“Não vamos aceitar que a Assembleia seja patrolada! Principalmente vindo de um colega que saiu daqui e sabe como funciona. O Wilson precisa respeitar o que foi feito na CPI das Obras da Copa”, garganteou o deputado, ao entregar o relatório da Comissão em sessão plenária no dia 11 de janeiro.