Temperatura volta a subir, mas noites continuam frias em MT

Fonte:

Depois de quatro madrugadas consideradas congelantes, a temperatura volta a subir na Região Metropolitana de Cuiabá, nesta semana que se inicia, com máximas em até 35 graus Célsius. Todavia, as noites continuam frias, com mínima de 14 graus, em Cuiabá, nesta segunda-feira (8); e apenas 2 graus, em Chapada dos Guimarães.

Cuiabá registrou a madrugada mais fria do ano, neste domingo (7), com 12 graus Célsius. Em Chapada, houve registro de apenas 1 grau, com sensação térmica de -1 grau Célius.

A projeção do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é de mais frio em Mato Grosso, notadamente em alguns dias de julho e, também, durante o mês de agosto. A Região Metropolitana de Cuiabá e o Sul do Estado têm registro das temperaturas mais baixas, enquanto no Nortão e o Noroeste mantêm o tempo quente.

Por conta do frio acima do esperado, a primeira-dama Virgínia Mendes e o governador Mauro Mendes anteciparam o início da distribuição de cobertores. Na prática, o no Programa Aconchego será lançado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) oficialmente apenas nesta terça-feira (9), às 15 horas, no Salão Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás (CPA), para distribuição de 100 mil cobertores aos municípios.

Em Chapada dos Guimarães, nesta terça-feira (9), a mínima fica em 6 graus, enquanto a máxima bate em 30. Já em Cuiabá, mínima de 18 e máxima de 36.

Na quarta-feira, Chapada terá mínima de 13 graus e máxima de 30; Cuiabá ficará com mínima de 19 e máxima de 36 graus Célsius.

As temperaturas continuarão subindo durante o dia, mas com bastante frias, no período noturno. A possibilidade de chuva é de 5% tanto em Cuiabá quanto em Chapada dos Guimarães. Mas em qualquer momento pode ocorrer rajadas de vento forte, oscilando desde 42 até 76 quilômetros por hora, principalmente em áreas altas de Chapada dos Guimarães.

Fonte: Cuiabano News