Termômetros podem chegar a 14º em Chapada e frio se distancia de Cuiabá

Fonte:

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que os termômetros poderão chegar aos 14ºC em Chapada dos Guimarães na próxima sexta-feira. Já em Cuiabá, onde havia a possibilidade da mínima chegar aos 17ºC no domingo, o frio se distanciou e as temperaturas devem não devem ser menores que 21ºC.

Em Chapada dos Guimarães, as previsões do CPTEC apontam que a próxima sexta-feira deverá ter mínima de 14ºC. Durante o dia, a máxima poderá atingir os 31ºC. No sábado, os termômetros devem começar na casa dos 15ºC, podendo subir ao decorrer do dia para 28ºC.

No domingo, a expectativa é que os termômetros fiquem entre 15ºC e 28ºC. Segunda-feira, a mínima esperada é de 14ºC. No decorrer do dia, a máxima não deve ultrapassar os 29ºC. Em todos os dias citados, a possibilidade de chuva é quase nula.

Em Cuiabá, a previsão de que a mínima pudesse chegar a 17ºC não deve se confirmar. Conforme atualização do CPTEC, a próxima sexta-feira deverá ter mínima de 21ºC e máxima de 37ºC.

No sábado, a mínima esperada segundo a previsão será de 23ºC. Durante o dia, a máxima deverá chegar aos 35ºC. No domingo, os termômetros devem variar entre 25ºC e 34ºC e na segunda-feira as temperaturas ficarão entre 25ºC e 36ºC. Nestes dias, também não há grande possibilidade de chuva.

No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.

Fonte: Olhar Direto