Motivados pela aparição de novos astros na seleção brasileira de vôlei, que mais uma vez retorna a Cuiabá, torcedores cuiabanos prestigiaram os primeiros treinos da equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto, na noite desta quarta-feira (19) no ginásio Aecim Tocantins. Aberto e grátis ao público os treinamentos atraíram dezenas de pessoas que se acomodaram nas cadeiras para ver em ação jogadores como Walace, Lucarelli, Tales, Bruninho e Lucão que estarão disputando, a partir desta sexta-feira, a etapa cuiabana da Liga das Nações de Vôlei.
A seleção brasileira fará sua estreia nesta sexta-feira (21), às 20 horas, jogando contra a Bulgária. No sábado, o adversário será a Alemanha, no mesmo horário. O ponto alto das apresentações da seleção em Cuiabá será no domingo, quando o time dirigido por Dal Zotto enfrenta a forte seleção da Rússia a partir das 20 horas, com a perspectiva de ser o confronto mais disputado.
Entre os fãs da seleção, alunos de escolas particulares, atletas do vôlei e até famílias tietaram os jogadores, acompanhando atentamente os treinos realizados na noite desta quarta, quando a comissão técnica da seleção abriu a preparação para os três jogos da competição em Cuiabá. Ao final do treino que durou mais de uma hora e meia, o público que compareceu ao Aecim teve contato com os jogadores que não negaram autógrafos e selfies.
Para aqueles que foram ao ginásio, valeu a pena estar ali para ver bem de perto os jogadores da seleção. Esse é o caso das estudantes Luana Brossato e Marcela Arruda, integrantes da equipe de vôlei do Colégio Isaac Newton (CIN) que registraram os treinos com fotos e vídeos no celular. Elas assistiram ao treino por recomendação do treinador de seu time com o propósito de aprender um pouco e ganhar experiência.
“De fato, é uma boa experiência assistir esse treinamento. Vir aqui para observar, contribuiu com o nosso aprendizado”, afirma Luana, para quem, a recomendação foi válida. Da mesma forma pensa a amiga Marcela Arruda que não desperdiçou a oportunidade. “Mais do que interessante, é um prazer estar aqui para ver esses jogadores”. Ambas são fãs dos jogadores Bruninho, Lucão e Walace e já compraram ingressos para assistir a partida de domingo entre Brasil e Rússia. “Esse vai ser o jogo”, afirmam.
Algumas fãs dos atletas da seleção não desperdiçaram a oportunidade de fazer uma selfie com os jogadores logo na chegada da equipe ao ginásio. Daniela Rodrigues, que além de atleta também é árbitra federada, não perde um jogo da seleção e aproveitou a gentileza dos jogadores para uma boa selfie. Assim, ela se fotografou ao lado de Bruninho, Lucarelli e Walace para seu arquivo de recordações do vôlei.
“Amo vôlei e gosto muito de ver a seleção brasileira jogar. Sou muito fã da equipe masculina e sonhava vê-los de perto. São simpáticos e me deram atenção”, afirma Daniela Rodrigues que aposta em boa performance da equipe na Liga das Nações. “Para mim, o Brasil é favoritíssimo a vencer a etapa aqui em Cuiabá, no entanto, ainda há muito o que se trabalhar para que reeditem a melhor fase. É a seleção da renovação que tende a crescer quando melhorar o entrosamento”, avalia.
O treino também foi prestigiado por algumas famílias que compareceram vestindo a camisa da seleção brasileira. “Hoje vim para ver o treino da equipe e conhecer os jogadores e ter a experiência de ver um treino. É bem diferente, pois nos sentimos mais próximos”, diz Kryslen Fernanda para quem a noite valeu. “Quero uma foto com o time e entendo que em treino isso é muito mais possível. Durante os jogos, é uma loucura”, afirma ela que é mãe e foi acompanhada do esposo e filhos.
Até mesmo o esposo de Kryslen, Hebert Freitas que se afirma mais fã do futebol, se rendeu ao programa de ir ver os craques do vôlei da seleção. “Gosto muito de futebol, mas estou sempre acompanhando a mulher e os filhos. Essa experiência de ver pela primeira vez um time de ponta de perto foi gratificante. Tem jogadores muito famosos aqui então, vamos ver se conseguimos um autógrafo ou uma foto junto com eles”, comenta Hebert que agora se diz mais um adepto do vôlei. “Viremos ao ginásio para assistir a apresentação da seleção na Liga das Nações”, promete.
Não foram apenas os jogadores da seleção brasileira que foram tietados. Alguns atletas da seleção alemã que também treinaram na noite desta quarta no Aecim, foram abordados pelo público, na saída do ginásio. Simpáticos e elegantes, algumas das estrelas do time alemão pararam no corredor de saída para tirar selfies com jovens que foram ao treino. “Eles são muito educados e lindos”, disse a estudante Janaína Martins que tirou fotos com alguns atletas. “Nem sei quem são. Só sei que são nota 10. Estou feliz”, comemorou.
Atleta da seleção alemã em selfie junto com jogadoras de vôlei cuiabanas. Foto: Alan Cosme
Fonte: Cuiabano News