O presidiário Fernando Santos Penha,32 anos, fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE) no início da tarde desta quinta-feira (05) no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.
O detento aproveitou uma queda de energia na unidade prisional para jogar um cabo sobre o muro, escalar e pular na rua, onde um carro branco aguardava para dar fuga ao bandido.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Fernando trabalhava numa fábrica de pré-moldados nos fundos da penitenciária para a construção dos novos raios da unidade.
Fernando, conhecido por “Cabeção”, é antigo morador da cidade de Peixoto de Azevedo, onde ele e familiares atuavam no tráfico de drogas e era faccionado ao Comando Vermelho (CV). No entanto, que uma irmã dele e a esposa também foram presos em 2013.
O traficante tem passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio. No ano de 2013 foi recapturado em Manaus, no Amazonas. Ele é um dos envolvidos no roubo seguido de sequestro de um jovem na cidade de Matupá em outubro de 2012.
Porém, há cerca de dois anos, Fernando teria deixado o CV, se tornado evangélico e começado a trabalhar na penitenciária. A Polícia Penal faz buscas pelo paradeiro do traficante.
Fonte: Repórter MT