Trânsito em ruas e avenidas de Cuiabá é alterado durante Corrida de Reis

Fonte:

Os bloqueis de ruas e avenidas no percurso da 36ª Corrida de Reis começam a ser feitos neste sábado (11), a partir das 14h, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A primeira interdição será na Avenida Miguel Sutil, próximo à Ponte Nova, ponto de partida da prova.

Dentre as principais vias comprometidas pelos fechamentos em Cuiabá estão a Miguel Sutil, a Mário Andreza, Beira Rio, Agrícola Paes de Barros e Avenida das Flores. A previsão é de que o tráfego seja totalmente liberado por estas regiões no início da tarde de domingo.

No domingo, a partir de 6h, todos os agentes estarão a postos em pontos estratégicos para efetivar o trancamento das vias, seja com viaturas, cones ou barreiras. A ação é realizada em parceria com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Os usuários do transporte coletivo também devem atentar às mudanças no itinerário de ônibus que passam por estas localidades. Para a realização da corrida serão afetadas as linhas 101, 103, 106, 115 e 609.

Por essa razão, dentro dos bairros Coophamil e Cidade Verde haverá um ônibus circular pra levar os passageiros até à Avenida Miguel Sutil. Ao atravessarem a via, eles poderão pegar a linha 103 e 101 na Avenida Jornalista Alves de Oliveira e a 106 na Rua Barão de Melgaço.

Já os ônibus da linha 609, ao se aproximarem da Avenida Agrícola Paes de Barros, sairão para a Avenida Senador Metello, passando pela rotatória do bairro Santa Rosa e entrando na rua A (lateral do Cupim Bar) pra acessar o bairro Santa Izabel.

A corrida

A Corrida de Reis é considerada a maior prova de rua da região Centro-oeste e deve reunir cerca de 15 mil participantes. Este ano, o percurso da corrida será diferente, saindo da Ponte Nova, na Avenida Dom Orlando Chaves e seguindo pela Avenida Miguel Sutil, Orla do Porto, até a Arena Pantanal.

Fonte: G1MT