Tricentenário de Cuiabá é tema de encontro com lideranças comunitárias

Fonte:

As lideranças comunitárias da Baixada Cuiabana estiveram nesta terça-feira (26.06), no Palácio Paiaguás, para se unir ao Governo do Estado nos preparativos de Cuiabá para os 300 anos. O tricentenário da capital será festejado no dia 08 de abril de 2019.

“A data está se aproximando e os movimentos sociais e lideranças comunitárias da capital e de Várzea Grande são importantes para juntos planejar Cuiabá no tricentenário”, disse a coordenadora geral do Núcleo de Ações Voluntárias (Nav), Cely Almeida, responsável pelo evento.

Além das obras físicas que vem sendo realizadas na capital, a coordenadora destacou que o Governo do Estado trabalha para resgatar a cultura e a arte cuiabana, como o retorno do sarau e do baile da cuiabania, que reuniu toda a comunidade.

“Já estamos com um grupo trabalhando para promover o carnaval cuiabano. Também estamos mobilizando mais agentes sociais para formamos diversos grupos para pensar na Cuiabá 300 anos, vindo de encontro com o decreto feito pelo governador”, lembrou Cely.

Entre as lideranças comunitárias presentes no encontro estava o presidente da União Coxipoense e Associação dos Moradores de Bairro (Ucamb), José Mauricio Pereira. Morador da região sul que reúne mais de 105 bairros e 180 mil habitantes, José, ressaltou que para se ter uma cidade melhor é importante ouvir o cidadão.

“O movimento social vê com bons olhos este trabalho, porque quando trata uma cidade ouvindo o cidadão, com certeza chegaremos aos 300 anos com uma capital preparada para todos”, destacou.

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) da região da Guia, Benedita Souza Mendez, conhecida também como dona Morena, ressaltou que é impossível não amar Cuiabá.

Para ela, o encontro foi importante para tornar a capital um lugar ainda melhor para se morar. “É de grande valia o encontro, porque quem ganha não é só a capital, mas todo o Estado. O Governo vem trabalhando com uma visão melhor, agregando e buscando ouvir a comunidade. Sabemos que é difícil atender a todos, mas vemos que o Estado está trabalhando para beneficiar os moradores, tornando Cuiabá uma cidade ainda melhor”.

Fonte: Da Redação