União garante R$ 55 milhões para duplicar rodovia entre Cuiabá e Jaciara

Fonte:

O ministro interino dos Transportes, Herbert Drummond, anunciou na última quinta-feira, durante audiência com o senador Wellington Fagundes (PR-MT), que o Governo Federal garantiu um adicional de R$ 55 milhões para conclusão das obras de duplicação da BR 163 entre Cuiabá e Jaciara, tidas como prioridade do Governo Federal. Drummond falou ainda que, na próxima semana, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, irá ao Estado para realizar uma vistoria neste trecho. “As obras entre Cuiabá e Jaciara estão em pleno andamento, sendo realizadas em pavimento de concreto, uma tecnologia condizente com o intenso tráfego de veículos no local. O ministro irá in loco para verificar como estão os trabalhos”.

Nesta ida do ministro ao Estado, está previsto ainda a entrega do contorno viário próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) – Campus de São Vicente, que vai retirar o tráfego de veículos de dentro da unidade de ensino. “Após a inauguração desse contorno será construído uma guarita de acesso ao Instituto Federal, dando mais segurança para todos. A retirada do trânsito dalí garante ainda que os alunos que moram nos assentamentos possam ir à escola de forma tranquila”, explicou Fagundes.

O senador falou ainda da satisfação em ver o projeto de duplicação mais próximo de ser totalmente concluído. “Tenho uma imensa satisfação em ver estas obras serem concluídas e entregues à população, pois a duplicação da BR 163 é um sonho de todos os mato-grossenses e de milhares de motoristas que passam diariamente neste trecho. É mais segurança e conforto a todas os usuários”, concluiu Wellington.

Ao final da reunião, o grupo adiantou ainda que a obra de recuperação rodoviária na Serra da Caixa Furada será entregue nesta quinta-feira (6). “O serviço exigiu muita tecnologia, já que há muitas depressões e infiltrações. A obra está pronta e será liberada para o trânsito, dando fluidez de Rondonópolis ao Posto Gil, de Rondonópolis a Sinop e do município à divisa com Mato Grosso do Sul.

Fonte: Folhamax