Unidades de saúde e praças de Cuiabá são higienizadas e desinfectadas

Fonte:

Uma operação de higienização e desinfecção de espaços públicos contra o coronavírus está sendo realizada em Cuiabá. Duas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já desinfetaram mais de 12 lugares com maior movimentação de pessoas na capital. Os trabalhos iniciaram no sábado (28).

Segundo a prefeitura, a limpeza será feita diariamente. Nesses quatros dias de operação, já foram feitas 22 ações de limpeza. Outros lugares com circulação de pessoas serão desinfectados.

Praças passam por desinfecção em Cuiabá — Foto: Luiz Alves - Prefeitura de Cuiabá

Praças passam por desinfecção em Cuiabá — Foto: Luiz Alves – Prefeitura de Cuiabá

Para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o isolamento social continua sendo a principal forma para conter o avanço da proliferação do novo coronavírus. No entanto, serão realizadas ações para conter a propagação da Covid-19.

“Porém, ao mesmo tempo, temos que alinhar isso com outras ações de prevenção. A higienização, com o produto à base de cloro, tem se mostrado eficaz em outros centros urbanos que também adotaram essa medida. Por isso, implantamos na capital também”, explicou o prefeito.

A operação tem como prioridade a desinfecção de espaços nos quais circulam mais pessoas, como praças públicas, unidades de saúde e as estações de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo.

Já foram desinfectadas as policlínicas dos Bairros Pedra 90, Pascoal Ramos, Coxipó, Verdão, a UPA do Jardim Leblon, o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) .

Trabalho vai ser feito diariamente — Foto: Luiz Alves - Prefeitura de Cuiabá

Trabalho vai ser feito diariamente — Foto: Luiz Alves – Prefeitura de Cuiabá

Além das unidades de saúde, as praças Maria Taquara, Bispo Dom José, Ipiranga e Alencastro e também a parte da frente da Prefeitura da capital foram receberam a limpeza.

O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, contou que os trabalhadores estão equipados com com três borrifadores, macacão, botas, luvas e máscara.

Stopa ainda explicou que o produto não prejudica a saúde das pessoas e não causa nenhum tipo de prejuízo ao trabalhador que faz a higienização. Ele ressalta que o produto é eficaz no combate ao coronavírus.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 25 casos com Covid-19 foram confirmados no estado. Sendo 18 deles com coronavírus em Cuiabá.

Fonte: G1 MT