O estudo mostrou que o medicamento pode ser funcional no tratamento precoce do coronavírus
A Universidade de Oxford está testando o medicamento antiparasitário ivermectina como um possível tratamento para a infecção contra o coronavírus. O medicamento foi amplamente usado no Brasil durante a pandemia.
De acordo informou a universidade, o estudo está sendo apoiado pelo governo do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, com a finalidade de auxiliar na recuperação de pacientes com coronavírus não hospitalizados.
Resultados animadores
Em um primeiro estudo, o remédio provocou redução da replicação do patógeno em estudos laboratoriais. Dessa forma, a medicação já é considerada eficiente.
O estudo mostrou ainda que administrar a droga antecipadamente pode reduzir a carga viral do microrganismo, além da duração dos sintomas em alguns pacientes com quadros leves da doença.
Uso em diversos países
Mesmo antes dos primeiros estudos, a ivermectina vem sendo usada em diversos países como um dos meios do tratamento precoce.
No Brasil, o medicamento foi usado em todo território nacional, chegando a ser distribuído por alguns hospitais brasileiros.
Fonte: O Livre