Com 700 metros de extensão, a Orla do Porto em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, será inaugurada nesta quarta-feira (30), às 18h. Foram investidos R$ 17 milhões para que o local fosse concluído.
O local, segundo o projeto apresentado pela prefeitura, tem início na Avenida da FEB, na ponte Júlio Müller, e segue até a Rua Sebastião dos Anjos, no Bairro Alameda, com uma extensão total de 700 metros.
O local conta com lanchonetes, pergolados, escadas, rampas de acesso, parque infantil, pista de caminhada, mirante, centro cultural e auditórios.
O projeto finalizado será o mais novo cartão-postal da cidade. O empenho na transformação do local tem por objetivo resolver a erosão, um problema ambiental que a região enfrenta e que já vem tomando conta de uma extensão considerável da margem várzea-grandense do rio Cuiabá.
Além disso, o poder público municipal cria mais um espaço de convivência e de referência para as famílias, na principal porta de entrada à cidade, via ponte Júlio Müller, que liga Várzea Grande ao tradicional e histórico bairro do Porto, em Cuiabá.
Conforme o projeto, serão reurbanizados, revitalizados e recuperados 700 metros de extensão às margens do rio Cuiabá. O projeto da ‘Orla da Alameda Júlio Müller’ tem início na Avenida da FEB, junto à ponte Júlio Müller e se estende até a rua Sebastião dos Anjos, uma das principais vias do bairro Alameda.
Fonte: G1-MT/Folhamax