O vereador Adevair Cabral (PSDB) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o seu colega de parlamento Abílio Brunini Júnior (PSC), denunciando-o por difamação e calúnia. De acordo com o BO, Abílio estaria mostrando uma foto de Adevair “deitado em uma cama” para outros membros da Câmara Municipal. A acusação foi registrada na tarde desta quinta-feira (31), na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cuiabá, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte.
No boletim de ocorrência em que o HNT / HiperNotícias teve acesso, Adevair afirma que Abílio disse que iria “expô-lo”. O denunciante alega ainda que ficou sabendo da ameaça pelo próprio colega denunciado, há 30 dias.
Adevair relatou na denúncia que se reconheceu na foto, mas que não sabe como a imagem foi feita.
Por fim, o comunicante alegou que está constrangido com a exposição da sua imagem e a suposta difamação que vem sofrendo pelo colega de parlamento. No documento de acusação, os policiais não informaram qual o conteúdo da foto.
Depois da denúncia, o caso será investigado pela Polícia Civil.
Outro lado
Procurado pela reportagem, o vereador Abilio Brunini desconversou sobre o assunto, respondeu às perguntas da reportagem com outras perguntas. “Tá, eu tô mostrando isso pra quem?”. Depois de informado, não confirmou nem negou os fatos.
Veja o Boletim de Ocorrência
O Boletim de Ocorrência foi registrado na tarde desta quinta-feira (31), em Cuiabá