Vereador defende tenente-coronel que agrediu menor e diz que ex-secretário ‘nasceu de novo’

Fonte:

O vereador por Cuiabá, tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), saiu em defesa do tenente-coronel da Polícia Militar, Sávio Pellegrini, envolvido num caso de agressão contra um adolescente, de 17 anos, ocorrido no último sábado (18), na portaria de um condomínio de luxo, em Cuiabá. As informações são do Folhamax.

Na ocasião, Pellegrini acertou dois socos no rosto do adolescente, que é filho do ex-secretário e ex-diretor do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge.

Nas redes sociais, Paccola fez um comentário afirmando que o pai do menor envolvido no caso “nasceu de novo” ao invadir o apartamento do militar e deferir socos contra Pellegrini. O vereador ainda fez questão de questionar a índole do ex-secretário, que já foi investigado em alguns casos de corrupção.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia clique aqui

Além disso, ele também fez elogios ao tenente-coronel e ressaltou que ‘cada um deve pagar pelo seu erro’. “Entre um ladrão de dinheiro público e um cancelador de CPFs do mal, não tenho dúvida de que lado eu ficarei!”, diz trecho do comentário.

CARTA DE RETRATAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (24), Pellegrini divulgou uma nota de retratação se desculpando pelo ocorrido.   “A presente retratação é realizada de maneira espontânea e sem qualquer intenção de justificar o que eu mesmo classifico como injustificável, tendo em vista que respeitar o próximo é premissa básica para convivência em sociedade. Não é aceitável que qualquer ser humano seja maltratado, e confesso que também caracterizo como lamentável o fato ocorrido”, diz trecho.

O PM afirmou que atitude não representa sua conduta como pessoa. Ele também comenta que a ação foi motivada por razões pessoais e reconhece as consequências do caso.  Por fim, Pellegrini pediu desculpas e se colou a disposição da família do rapaz.

“Dessa forma, em demonstração do meu arrependimento, deixo aqui minhas sinceras desculpas ao adolescente, à família e toda sociedade, momento em que me posiciono declinado para ajudar no que for necessário e orando para que a recuperação seja plena e instantânea, a todos que de alguma maneira tenha sido atingidos pelos meus atos falhos”, acrescentou.

Fonte: Folhamax