O vereador Juca do Guaraná (MDB) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor no final da tarde desta quarta-feira (10), após apresentar sintomas agravados da Covid-19. Ele começou a se sentir mal na segunda-feira (08), quando iniciou isolamento domiciliar.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca está sob os cuidados do médico responsável pelo Legislativo, Dr. João Lepoldo Baçan, que determinou a realização de exames e da internação do parlamentar na UTI. Informações detalhadas sobre o estado de saúde do vereador só devem ser divulgadas após conclusão do boletim médico.
A Câmara de Cuiabá suspendeu suas atividades na terça-feira (09) depois que três servidores testaram positivo para coronavírus. Além disso, há 13 pessoas com suspeita de infecção. O Parlamento Municipal ficará fechado até a próxima quarta-feira (17), a fim de estabelecer medidas de barreiras sanitárias específicas recomendadas pelo Núcleo Assistencial.
Diante disso, todos os servidores e assessores parlamentares permanecerão no exercício de suas atividades em trabalho remoto. Desta forma, as sessões virtuais semanais serão mantidas, sem prejuízo das atividades regulares do Poder Legislativo. Assim como vem ocorrendo desde o início da pandemia do novo coronavírus, as ordinárias são realizadas via plataforma digital.
Fonte: Olhar Direto