Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o cortejo fúnebre realizado por profissionais do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em homenagem ao socorrista Euzébio Romão Bustamante, 59 anos, que morreu vítima da covid-19 na sexta-feira (21).
Querido entre os colegas de profissão, Romão foi homenageado por meio de uma carreata pelas ruas de Cuiabá neste sábado (22). Por ser vítima do novo coronavírus, o profissional não foi velado.
Conforme noticiado pelo portal Gazeta Digital, o socorrista faleceu após 12 dias internado no Hospital Estadual Santa Casa. Romão atuava na linha de frente contra a covid-19 mesmo fazendo parte do grupo de risco para a doença.
O trabalhador comemorou seu aniversário de 59 anos durante o período em que esteve internado. Na data, seus colegas de profissão e a equipe médica o homenagearam com um bolo personalizado.
Com a morte de Romão, o coordenador da instituição, Weldo Ferreira dos Santos, gravou um vídeo em homenagem ao profissional. “Para isso existe o Samu de Cuiabá. Para salvar vidas, mesmo que isso custe nossas próprias vidas. Não teremos a morte para que outros possam viver”, disse.
Confira os vídeos do cortejo a seguir:
Fonte: Gazeta Digital