Vários prisioneiros da Penitenciária Central de Cuiabá, a antiga Pascoal Ramos estão revoltados. Eles tiveram cerca de 20 celulares, que estavam prontos para serem entregues e que seriam usados para contato com companheiros do crime do lado de fora da cadeia e com familiares, confiscados pelos agentes penitenciários durante rigorosa revista neste domingo.
Foram apreendidos 21 celulares, chips, carregadores e fones de ouvido dentro de caixas térmicas “hot box”, onde seria servido feijão para os detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Os agentes contaram que tinha recebido informações de que funcionários de uma empresa que fornece a refeição para unidade penitenciária, tentaria infiltrar os aparelhos nas caixas onde as refeições são mantidas.
Após a chegada dos alimentos, os agentes passaram as caixas térmicas no scanner da penitenciária, onde foi detectado que haviam aparelhos celulares e chips. Os agentes encontraram os celulares enrolados em pacotes e misturados na refeição que seria servida aos presidiários.
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o caso.
Fonte: 24 Horas News