Um crime bárbaro e covarde praticado por um ladrão que matou uma pessoa inocente para roubar apenas R$ 90 foi desvendado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) da cidade de Jaciara (Sul, a 150 quilômetros de Cuiabá). O crime aconteceu em 2003 e o ladrão matador só foi preso 16 anos depois.
O latrocida: ladrão que mata para roubar, foi preso graças a mandado de prisão preventiva na manhã desta terça-feira, 28. Mandado expedido Quarta Vara Criminal de Várzea Grande.
O acusado identificado como W.F.P., de 35 anos, responde processo criminal pelo crime de latrocínio: roubo seguido de morte. O acusado estava estava foragido desde o ano de 2003, quando ocorreu o fato delituoso.
Após investigação policial, o suspeito foi encontrado em seu local de trabalho localizado no bairro Planalto, em Jaciara.
Depois de ter a ordem de prisão cumprida, o procurado foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Jaciara para providências que o caso requer.
Latrocínio
Conforme consta no processo criminal, o suspeito subtraiu a quantia de R$ 90,00 em dinheiro, mediante violência empreendida com arma de fogo, que resultou na morte da vítima Antero Ferreira da Silva.
O crime aconteceu no dia 29 de junho de 2003, em via pública, próximo a uma lanchonete, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Fonte: Cuiabano News