Deputado Max Russi propõe acesso alternativo para o Pantanal

Fonte:

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) apresentou, durante sessão plenária, Indicação  nº 2136/2019,  para atender os moradores de Barão de Melgaço. A proposta é criação de um desvio, ao final da Serra de São Vicente na BR-364, que faça uma ligação com a MT-040.

Desta forma, motoristas não precisarão trafegar quilômetros a mais, para chegar a região. E, de quebra, a proposta de Max Russi fomentaria o turismo, no   Pantanal de Mato Grosso.

O parlamentar do PSB entende que  a população do município tem se manifestado em relação ao trajeto, devido a distância e o aumento da despesa de com combustível, o que também afeta diretamente a mobilidade. Atualmente, a ligação é feita apenas pela MT-040,  com 77 quilômetros, que liga Santo Antônio de Leverger até Barão de Melgaço.

“Na Serra de São Vicente, sentido Jaciara /Cuiabá, as pistas se separam. O acesso a Barão fica do outro lado e, com isso, o motorista precisa seguir em direção a capital, para ter acesso ao retorno. Com isso, ele precisa voltar boa parte do percurso, para seguir viagem”, justificou Max.

O deputado reforça que a criação de um atalho vai reduzir esse tempo. Hoje o retorno mais próximo fica antes da ponte sobre o Rio Bambá. Ele reformou o pedido a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA).

“Não somente a população, mas também setor de comércio tem reclamado dessa distância. Essa dificuldade de acesso tem afetado o desenvolvimento econômico da região, por isso a providencias precisam ser logo tomadas”, defendeu Max Russi, em entrevista à reportagem do portal de notícias Cuiabano News.

A expectativa é de que haja uma audiência pública, em poucos semanas, para discutir o tema, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Fonte: Cuiabano News