Internado desde sexta-feira (27) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dificuldades para respirar, o cineasta cuiabano Bruno Bini teve o diagnóstico de coronavírus confirmado nesta quarta-feira (1º). Ele apresentou problemas no pulmão dez dias após voltar da Europa, onde recebeu prêmios pelo filme que dirigiu.
Com o diagnóstico, o tratamento será voltado para combater o vírus. Os familiares que tiveram contato com Bruno já estavam em isolamento social e seguem em observação. Embora não apresentem sintomas, os cuidados permanecem.
Bruno passou por Portugal e Inglaterra para participar do Festival Internacional de Cinema do Porto, onde seu longa ‘Loop’ foi o filme de encerramento e o Festival Internacional de Manchester, onde foi premiado.
Antes mesmo de chegar ao Brasil, ele entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município para tentar fazer o teste do novo coronavírus. Ele não tinha muitos sintomas, apenas pouca tosse. Por precaução, se isolou em um hotel da capital no último dia 17 de março.
Na ocasião, o resultado do exame para Covid-19 deu negativo e, por este motivo, o cineasta foi para casa, onde mora com a esposa e a filha, de quase dois anos de idade.
Na quinta-feira (27), começou a sentir dores e foi levado ao hospital, onde permanece internado. A esposa de Bruno, Pamela Muramatsu, é assessora da primeira-dama, Virgínia Mendes.
“Aproveitamos para pedir a todos os nossos amigos e à imprensa a compreensão para este momento de introspecção. É hora de focar na recuperação. Temos fé e esperança de que é apenas mais um momento difícil e que será sucedido por dias melhores”, disse a família.
Fonte: Olhar Direto