Prefeito autoriza volta às aulas presenciais na rede privada e pública em VG

Fonte:

O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) autorizou por meio do decreto 06/2021, publicado na última quarta-feira (19), a volta das aulas na rede privada e pública a partir da próxima semana.

Nas demais modalidades de ensino privado: fundamental, médio e superior, fica autorizada a retomada, a partir de 1º de fevereiro, de forma remota, sendo que o ensino híbrido, deverá ser implantado a partir de 1º de março no ensino superior e demais modalidades a partir de 5 de abril.

Já no ensino nas unidades da rede pública municipal, as aulas deverão ser iniciadas em 1º de março de forma remota e híbrida a partir de 5 de abril, respeitando os limites de alunos por sala de aula.

De acordo com a publicação, todas as instituições de ensino que retomarem as atividades presenciais terão como obrigação adotar os protocolos sanitários específicos para o setor de educação, aprovados pelo Ministério da Saúde.

No que se refere à educação infantil, observada 50% da capacidade máxima das salas de aula e respeitado o limite de até 15 alunos por turma.

Os cursos de idiomas, oficinas, cursos de pós-graduação e aulas práticas de ensino superior e técnico, aulas nos cursos ou “cursinhos” preparatórios, estes só podem atuar com turmas de, no máximo, 50% da capacidade de alunos por sala de aula.   No entanto, com o avanço da pandemia, as datas, poderão ser reanalisadas de acordo com o controle ou a evolução do combate ao Covid-19.

Fonte: Hipernotícias