Cai mais um avião em Mato Grosso; o segundo em 24 horas

Fonte:

Mais um avião caiu em Mato Grosso. O segundo, nas últimas 24 horas. Trata-se de uma aeronave de pequeno porte, que caiu na noite de quarta-feira (31), em uma fazenda, na zona rural da cidade de Castanheira (779 km a Noroeste de Cuiabá).

O piloto sofreu apenas ferimentos leves, foi medicado em um hospital e está repousando em um hotel, ainda muito assustado.

O fazendeiro, que não teve o nome revelado, contou à Polícia Militar que o acidente aconteceu a cerca de dois quilômetros da sede da propriedade.

Ele disse ainda que o piloto, apesar de sofrer ferimentos leves, saiu andando.

O piloto contou aos policiais que tinha saído de Itaituba (PA), com destino final em São Paulo (SP), para  manutenção da aeronave.

O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

As polícias Civil e Militar também compareceram no local do acidente, para providenciar as primeiras perícias no local do acidente.

DUAS MORTES – Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, na manhã de quarta-feira (31)

O acidente, segundo a Polícia Civil, aconteceu  no aeródromo de Tangará da Serra (242 km a Noroeste de Cuiabá).

O avião, que teria saído de Cáceres (225 km a Oeste da Capital), chegou na segunda-feira (30) em Tangará da Serra e pousou normalmente.

Nesta quarta, ao tentar decolar, durante um teste, a aeronave caiu, matando o piloto e um tripulante.

Os jovens Erik Renato dos Santos e Fagner Toledo, de 21 e 22 anos, foram as vítimas da queda do avião. A aeronave era pilotada por Erik Santos.

Fonte: Diário de Cuiabá