Um vigilante, que trabalha no restaurante Mahalo, localizado no bairro Quilombo, em Cuiabá, reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra um bandido na noite de quinta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, as primeiras informações recebidas foram de que dois criminosos abordaram o vigilante e tentaram roubar uma moto.
Os policiais perguntaram sobre a vítima, já que trabalhava no restaurante, mas foram informados de que ele não estava mais no local e ninguém soube dizer para onde ele foi.
Questionado pelos policiais, funcionários do restaurante deram versões diferentes. Um disse que tinha ouvido barulho de tiros, outro que não ouviu nada e um terceiro afirmou que tinha acontecido em outro local.
Neste momento, a polícia recebeu a informação de que um homem baleado havia dado entrado na Policlínica do Verdão. Uma equipe da PM foi ao local e checou que ele teria sido atingido durante uma tentativa de roubo no restaurante.
Diante dessa informação, a polícia voltou a questionar o funcionário sobre o que teria ocorrido de fato no local e informou sobre o bandido baleado.
Por conta da tentativa de esconder informações da Polícia Militar, os funcionários foram encaminhados para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
O bandido recebeu atendimento médico na unidade de saúde, passou por uma cirurgia e ficou sob custódia da PM. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Ao site Repórter MT, o restaurante disse que a ocorrência foi registrada na rua do empreendimento e que não tem nenhuma ligação com os fatos. O restaurante também acrescentou que não houve troca de tiros.
Fonte: Repórter MT