Embalado com uma invencibilidade de cinco jogos e com o registro de apenas uma derrota fora de casa em todo o campeonato, o Cuiabá vai à prova novamente no Brasileirão, diante do Atlético-GO, neste domingo, às 19h30 (de MT), no estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada.
Para esse duelo importante de ‘6 pontos’, na briga pela parte de cima da tabela, o técnico Jorginho montou uma estratégia e espera que o Cuiabá seja ofensivo para buscar a vitória em Goiânia, com consciência da dificuldade que será imposta pelo adversário.
“A gente vai sempre em busca da vitória. De forma nenhuma pensamos exclusivamente em se defender, de ficar uma equipe reativa. Gosto que a equipe jogue para frente. Em alguns momento do jogo a gente propositalmente chama o adversário para o nosso campo, para que possamos ter velocidade. Vamos com o propósito de ganhar os três pontos, sabendo o quanto será difícil”, afirma o treinador.
Nesse compromisso diante do time goiano, Jorginho conta com importantes retornos. Os atacantes Clayson, Elton e Jenison, além do volante Yuri Lima, cumpriram suspensão contra o Fluminense e estarão à disposição. O único desfalque confirmado é o zagueiro Marllon, expulso na partida da última segunda-feira.
“É muito saber que posso contar com todos os jogadores. Tenho falado constantemente que aqui o que vai prevalecer é o poder do elenco. No jogo passado a gente tinha alguns desfalques, mas os jogadores que têm entrado mantêm uma boa média”, diz o técnico.
O Atlético-GO é um velho conhecido do comandante do dourado. Jorginho treinou o Dragão no início deste ano. Ele comentou o motivo pelo qual deixou a equipe e destacou os principais pontos fortes dos goianos: “Fiquei dois meses lá e pedi demissão, por descordar da postura do presidente em relação ao treinador e aos jogadores, que era exposta na imprensa. Não concordo com esse tipo de gestão e achei melhor sair. Conhecer o adversário é importante. Claro que chegaram jogadores novos, mas conheço muito bem o poder dessa equipe, que é intensa e forte dentro de casa. Sabemos que vai ser muito difícil”.
Na classificação, o Cuiabá está na nona colocação, com 28 pontos, a apenas dois pontos do Corinthians, último time do G-6, que integra a zona de classificação à fase preliminar da Copa Libertadores.
Atlético-GO quer a vitória
Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, o Atlético-GO saiu da metade de cima da tabela de classificação e caiu para o 11º lugar. Neste domingo, às 20h30, o Dragão tem a chance de se recuperar jogando em casa diante do Cuiabá, um concorrente que tem dois pontos a mais (28 a 26). O técnico Eduardo Barroca destacou antes da partida que a vitória será importante não só para quebrar a sequência ruim, como também para voltar a figurar entre os 10 primeiros.
Eduardo Barroca quer voltar para a parte de cima da tabela — Foto: Bruno Corsino / ACG
“É mais um confronto importante. Um jogo em casa contra um adversário que teoricamente joga o mesmo campeonato (concorrente direto) que a gente e que vive um bom momento. Vamos fazer a melhor preparação possível para conseguir a vitória, encerrar essa sequência e voltar para a parte de cima, que é nosso objetivo”, comentou o treinador rubro-negro.
Contra o Cuiabá, o Atlético-GO reencontrará o técnico Jorginho, que dirigiu o Dragão antes da chegada de Barroca. O atual treinador do time goiano diz que será um embate difícil. “Já trabalhei com ele (Jorginho) no Vasco, como assistente, é uma pessoa de muito caráter e história no futebol, que está há muitos anos treinando em altíssimo nível. Ele passou por aqui recentemente e conhece os jogadores, tenho um respeito profundo pela história dele como pessoa e pelo profissional, vai ser um jogo muito difícil e vamos trabalhar no nosso limite para buscar a vitória”.
Fonte: Cuiabano News