Dois dias após perda do avô, médico morre com covid e tia segue internada

Fonte:

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) e toda a comunidade médica lamentaram na tarde desta quinta-feira (09) – por meio de comunicado, enviados aos mailings dos veículos de comunicação -, a morte prematura do médico Marcel Gonçalo Baracat de Almeida, aos 39 anos, vítima da covid-19, na UTI do Hospital São Benedito, na Capital.

“Dr.Marcel era clínico geral e trabalhava no Hospital e Maternidade São Lucas, no município de Primavera do Leste. O CRM-MT se solidariza com ex-pacientes, amigos e familiares neste momento de dor”.

Também nas as redes sociais o médico recebeu dezenas de homenagens de amigos, parentes e pacientes, com palavras de conforto aos familiares, neste momento de perda.

Sobrinho do vereador por Várzea Grande Miguel Baracat (PSC), Marcel morreu no início da tarde desta quinta, aos 39 anos, engrossando a triste lista das vítimas do novo coronavírus, em particular, dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus.

Ele estava internado há 22 dias e veio a óbito, após seu quadro se agaravar nesta quinta, na UTI do São Benedito.

Sem comorbidade, de acordo com familiares, o médico apresentou sintomas, com seu quadro clínico agravado no dia 18 de junho, quando precisou ser transferido para o São Benedito, e ser intubado.

Nesta última terça-feira (07), o avô do médico veio a óbito por conta da infecção e sua tia, Nilma Baracat, de 62 anos, igualmente, luta contra a doença, no Hospital Santa Rosa, onde está internada.

Viúvo há três anos, o médico já trabalhou nos municípios de Sinop, Sorriso e Primavera do Leste. Ele deixa três filhos que, atualmente, estavam morando com a avó.

Fonte: O Bom da Notícia