Imagens mostram tenente-coronel agredindo filho de ex-secretário; veja vídeos

Fonte:

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o filho de 17 anos do ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, recebe dois socos do tenente-coronel da Polícia Militar Sávio Pellegrini. O caso ocorreu na noite de sábado (18) no Edifício Paul Cezanne, no Bairro Quilombo, em Cuiabá. As informações são do Midianews.

As imagens mostram que o adolescente, com camiseta amarela escura, está no hall do prédio, indo em direção à porta de saída, quando se encontra com o policial militar carregando uma cadeira.

É possível ver que o menor movimenta a cabeça. Segundos depois, o militar solta a cadeira e vai em direção ao adolescente e o atinge com um soco no rosto.

Em seguida, uma segunda câmera mostra o PM dando um outro soco no menor. O tenente-coronel entra em discussão com o adolescente e um amigo da vítima, que viu toda a situação.

Em determinado momento, o militar também dá um tapa no braço do jovem de blusa preta. Uma mulher chega e aparta a briga. Conforme o boletim de ocorrência, ela é procuradora do Estado e mãe do garoto de preto.

Veja o vídeo:

Boletim de ocorrência

As imagens confirmam os relatos preliminares feitos no boletim de ocorrência elaborado na noite sábado. O B.O. relata que o adolescente estava no hall indo recepcionar um amigo quando teria esbarrado no tenente-coronel. O militar – que mora no mesmo local – estava segurando uma cadeira e teria questionado o garoto se ele não o havia visto.

Ainda conforme o B.O., o adolescente respondeu que não e o bate-boca teria começado. Em determinado momento, segundo o relato, o tenente-coronel teria dado dois socos no jovem.

Mas, o ex-secretário negou o fato. Ele afirmou que foi até o apartamento do agre

Uma mulher, que se identificou como procuradora do Estado, interveio e a discussão parou. Conforme o B.O., tanto o adolescente quanto o militar foram para seus respectivos apartamentos e a Polícia Militar foi acionada.

O pai do adolescente, ao saber da agressão, teria ido até o apartamento do tenente-coronel para tirar satisfação.

Ao MidiaNews, Yuri Bastos relatou que não mora com o filho e que, ao chegar no prédio, uma equipe da Polícia Militar já estava lá. Ele afirmou que os PMs o conduziram e o filho ao apartamento do tenente-coronel.

“Quando cheguei lá, a Polícia Militar já estava no prédio, e pediu que eu e meu filho subíssemos ao apartamento do tenente-coronel. Tocamos a companhia, ninguém atendeu, e fomos para a porta de serviço”, disse.

“Quando ele abriu, acho que imaginou que a Polícia não estava lá e já saiu apontando a arma”, disse Yuri Bastos.

Ele e o tenente-coronel foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Socos e o B.O.

O boletim de ocorrência ainda narra que, ao chegar à Central de Flagrantes, Yuri teria avançado pra cima do tenente-coronel e chegado a agredi-lo com murros na região do rosto. Ele teria sido contido pelos militares que registraram o B.O. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Fonte: Midianews