Locatelli afirma que postos de combustíveis pertencem ao Comando Vermelho

Fonte:

O empresário Aldo Locatelli, declarou durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, que facções criminosas de Cuiabá estão utilizando de postos de combustíveis para realizar lavagem de dinheiro em Mato Grosso.

A declaração surgiu durante seu depoimento na CPI que ocorreu nesta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa. Segundo Locatelli, cerca de quatro postos são pertencentes a facções Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital.

“Temos informações de que cerca de três postos em Cuiabá do pertencem ao Comando Vermelho, mas não posso entrar em detalhes até por questão de segurança”, disse o empresário.

Além disso, Locatelli que é presidente do Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado em Mato Grosso) ainda enfatizou em seu depoimento, que ter tantos postos em mãos erradas, faz com que Mato Grosso fique para trás em relação a outros Estados quando se trata de preço dos combustíveis.

“O nosso Estado deixa de arrecadar cerca de R$ 425 milhões por ano por conta da diferença de preço para outros Estados ”, explicou.

CPI

O empresário foi a terceira pessoa a ser ouvida pela CPI. Na semana passada, os deputados ouviram a procuradora Ana Cristina Bardusco e o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Joel Bino.

Confira os próximos passos:

Quarta-feira (24)

Às 8 horas, os deputados voltam a se reunirem no Plenário das Deliberações para mais uma sessão ordinária.

Às 14 horas, os deputados membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social voltam a se reunir para discutir e votar proposições que estão tramitando na comissão. A reunião será na sala de reuniões Depurada Sarita Baracat, 202.

Já às 16 horas é a vez de os deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos se reunirem na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201.

Às 17 horas acontece mais uma sessão ordinária.

Quinta-feira (25)

Prevista para começar às 8 horas, a última sessão ordinária da semana.

Às 14 horas, na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201, os deputados que compõem a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal devem ouvir o secretário-chefe de Casa Civil, Mauro Carvalho, o procurador-geral do Estado, Francisco de Assis, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, o secretário-adjunto, Fábio Pimenta e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

O deputado Valdir Barranco (PT) realiza audiência pública, às 14 horas, para discutir com a sociedade o projeto de lei anticrime que combate, principalmente, a corrupção e a violência, do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A audiência está marcada para o auditório Licínio Monteiro.

Enquanto isso, às 16 horas, o deputado Romoaldo Júnior (MDB) realiza audiência pública para debater a situação da central de abastecimento do Estado de Mato Grosso. A audiência, com as pessoas ligadas ao assunto, foi marcada para o auditório Milton Figueiredo.

Sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa realiza sessão especial, às 9 horas, em Porto Alegre do Norte – no pátio da empresa Sete Agrícola na BR -158, Km 05 – distante 1.131 quilômetros de Cuiabá – para debater o 10º Fórum Político. A sessão foi solicitada pelo deputado Dr. Eugênio (PSB).

Em Sorriso, distante 398 quilômetros de Cuiabá, o deputado Xuxu Dal Molin (PSC) realiza audiência pública, às 17 horas, para debater a situação da saúde pública nos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Público do Vale do Teles Pires. A audiência será no Centro de Eventos Ari José Riedi, no auditório Farroupilha.

Fonte: Muvuca Popular