Magazine Luiza anuncia duas filiais para VG

Fonte:

Várzea Grande foi escolhida para ser a sede de duas novas filiais da varejista Magazine Luiza, em Mato Grosso. Na tarde de hoje, o gerente da nova unidade, Paulo Eduardo, esteve na sede da prefeitura em visita de cortesia aos secretários de Governo, Kalil Baracat, e de Comunicação, Marcos Lemos. As cifras dos investimentos não foram confirmadas, mas as duas lojas deverão gerar cerca de 100 novas frentes de trabalho formal na cidade, inclusive com vagas para portadores de necessidades especiais.

Até setembro, uma das filiais da cidade deverá ser inaugurada, sendo a primeira da rede na região do Vale do Rio Cuiabá. Com obras em plena execução no final da Avenida Couto Magalhães, a movimentação das obras, inclusive com a fixação do letreiro com a logo da empresa, vem chamando à atenção das pessoas.

Kalil explica que a escolha por Várzea Grande se deu, entre vários critérios, pelos resultados de uma pesquisa de mercado realizada pela varejista. “O perfil do nosso mercado consumidor atende à demanda buscada pelos diretores do Magazine Luiza. Fora isso, temos uma cidade estruturada nos aspectos político, financeiro e administrativo. Desde que a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu, em maio de 2015, nunca houve atraso de salários e o funcionalismo municipal recebe dentro do mês trabalho, ou seja, no último dia útil do mês, havendo ainda antecipação para o dia 27, como já ocorreu por duas vezes somente nesse primeiro semestre do ano. Essa nossa realidade, infelizmente destoa do cenário brasileiro {onde as administrações  públicas têm tido muitas dificuldades financeiras para honrar compromissos}  e tenho certeza que nossa solidez foi essencial para batida do martelo da rede por Várzea Grande”.

Conforme o secretário de Governo, a chegada de uma empresa do porte do Magazine Luiza é sempre uma boa notícia para qualquer cidade. “Estamos de portas abertas para atender demandas e desburocratizar – sem infringir a legislação – ao máximo o processo de instalação da nova filial. O poder público tem de ser parceiro do investidor porque o emprego e renda fazem a economia girar e Várzea Grande busca espaço nos segmentos do comércio e da prestação de serviços. Tenho certeza que as filiais serão atrativos para outros investimentos pertinentes à cadeia produtiva do varejo”.

Fonte: Cuiabano News