Vinda para Cuiabá é economicamente viável para ferrovia

Fonte:

Num auditório lotado de produtores rurais, lideranças políticas, técnicos e consultores especializados, a certeza de que os trilhos da Ferrovia Vicente Vuolo, atualmente em Rondonópolis, finalmente têm perspectivas reais de chegarem a Cuiabá. As discussões sobre propostas de projetos de um modal viável para alavancar os investimentos em logística, em Mato Grosso, trouxe otimismo para quem há décadas sonha com a chegada dos trilhos à Baixada Cuiabana.

A audiência pública conjunta do Senado com a Assembleia legislativa, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), trouxe luz técnica a um debate historicamente sempre recheado de paixão. “Temos 61 tipos de cargas, desde bebidas até piso de material de construção, passando por produtos de limpeza e de higiene pessoal”, explicou o diretor da Rumo Logística, Guilherme Penin.

Com a chegada dos trilhos a Cuiabá, haverá o salto de 80 para 120 vagões, capazes de transportar 14.800 toneladas. “É este processo que faz com que  a ferrovia dê certo”, observou Penin, conclamando políticos, empresários e líderes em geral e empunhar a bandeira da ferrovia.

Fonte: Cuiabano News