O prefeito Emanuel Pinheiro assinou o edital de licitação para o retorno do “Faixa Verde”, na noite desta segunda-feira (25), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). A solenidade aconteceu com a participação dos diretores da instituição, conselheiros, empresários e parte do seu secretariado. Ao longo do encontro, o chefe do Executivo ainda recebeu as reivindicações da categoria comercial.
Dando início às atividades, Pinheiro ressaltou a ampla parceria que a Prefeitura de Cuiabá faz questão de preservar com os lojistas e empresários do centro da Capital, mantendo uma agenda frequente com a categoria. “Estamos do mesmo lado, em favor do crescimento econômico da nossa cidade. E meu desejo é que eles vejam a Prefeitura um agente facilitador, que fomenta bons ambientes de negócios, facilitando a vida daqueles que produzem e geram empregos e renda. Eu sei que ainda temos alguns entraves, mas são situações que nós vamos vencer juntos, porque atuamos com a mesma finalidade, de garantir ao município seu potencial máximo”, frisou o gestor.
Dentre os assuntos listados, o destaque foi o retorno da “Faixa Verde”, que regulamenta os locais de estacionamento no centro. O edital de publicação, com a licitação prevista para 30 de julho – com parecer jurídico – foi apresentado pelo secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, para que o prefeito assinasse na presença da entidade.
“A Prefeitura está trazendo o que há de melhor e mais sofisticado em relação a estacionamento rotativo. Eu fui à várias cidades, pesquisei em diversos lugares e os agentes vão trabalhar com aplicativo de celular, via web, com promotores de venda e correspondente bancário. Nós determinaremos vários lugares onde os pagamentos poderão ser feitos. Traremos uma tecnologia fácil que atenda às nossas necessidades. Estamos prevendo 1.500 vagas de início, podendo chegar a 4.500”, esclareceu Antenor.
O presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, reconhece os esforços da gestão atual e se diz animado com as melhorias, principalmente no centro da cidade. “Quero aproveitar para fazer um agradecimento especial ao prefeito Emanuel Pinheiro pelo tratamento que ele tem dado a nossa categoria, considerando nossas demandas com seriedade e responsabilidade. Somos gratos pela Prefeitura estar sempre disposta a dialogar conosco, buscando mecanismos que tragam soluções para o comércio da região central”, Disse Nelson Soares Junior presidente do CDL.
Ele completou ainda que a classe está há muitos anos em busca de um gestor comprometido com a cidade. “A Prefeitura tem realizado uma série de mudanças o Centro Histórico e somos gratos pelo empenho do prefeito. Temos testemunhado a entrega de praças revitalizadas, a Estação Alencastro, além da operação Tapa Buracos. E a CDL quer se envolver nesse processo de reconfiguração do centro, contribuindo conforme nossas habilidade e capacidade”, pontuou Nelson.
Fonte: Da Redação