Empossada na presidência da Embratur, na terça, Teté Bezerra (MDB) prometeu colocar Mato Grosso em evidência na promoção turística e citou o Pantanal como um dos produtos a serem vendidos no exterior.
Mulher do deputado federal Carlos Bezerra, Teté foi secretária de Turismo na gestão Silval Barbosa, há dez anos. Na época, ela usou o mesmo discurso. Até hoje, o Pantanal é um produto a ser “vendido”.
Teté Bezerra tomou posse como presidente da Embratur na última terça, dia 8, em substituição a Vinicius Lummertz, que assumiu o cargo de Ministro do Turismo. A nova presidente disse que está pronta para o desafio de intensificar a promoção do turismo brasileiro no exterior e atrair mais turistas internacionais para o Brasil.
Teté ainda garantiu que dará continuidade a ações que trouxeram resultados positivos como a emissão de visto eletrônico e usará sua experiência de três mandatos na Câmara dos Deputados para aprovação de projetos importantes, como o da mudança no modelo de gestão da Embratur.
“O compromisso que assumo hoje como presidente da Embratur é resultado do trabalho que desempenhei nos últimos anos pelo turismo brasileiro”, disse. “Queremos uma agência forte, que seja capaz de competir com os grandes receptores internacionais de turistas. Queremos uma agência robusta, que seja capaz de realizar parcerias e promover o Brasil no exterior, através de ações de promoção, publicidade, eventos e feiras”, completou.
Após sua posse, Teté declaroul que recebeu com muito orgulho esse desafio de presidir a Embratur. “Para mim é uma satisfação muito grande, coroa todo um trabalho que venho desempenhando há mais de oito anos com o turismo, seja como Secretária Estadual de Turismo de Mato Grosso, seja como Diretora do Ministério do Turismo, depois como Secretária Nacional de Qualificação e Promoção, e agora como Presidente da Embratur. Para mim é uma honra muito grande poder trabalhar em prol do turismo porque eu acredito que o turismo é capaz de contribuir com a economia do país e também gerar emprego e renda”.
Fonte: Folhamax/Da Redação