Um investimento milionário promete alavancar o turismo em Chapada dos Guimarães. Com autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Governo de Mato Grosso anunciou investimento de cerca de R$ 50 milhões no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães
Os investimentos englobam o Complexo Véu de Noiva, com a construção de estrutura com escadas, elevador, e passarelas para conferir a cachoeira de perto.
Já o Complexo do Portão de Inferno vai contar com mais de 1 mil m² de área construída, contendo lanchonete, estacionamento, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura como na foto abaixo.
As obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022. O governador Mauro Mendes tomou em 2019 a decisão de fazer investimentos no parque. De lá para cá, os projetos foram elaborados pela equipe da MT Par, e pela equipe de Desenvolvimento Econômico e Turismo que procurou o ICMBio para houvesse autorização para realizar essas obras.
Veja o vídeo